• roma.png
  • vamol.jpg

Os vereadores de Floriano, em sessões extraordinárias na noite dessa terça-feira, aprovaram o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Prefeitura de Floriano-PI.

vereadores

A votação foi por unanimidade do projeto do PCSS de Floriano que foi enviado á Câmara, após inúmeras discussões.

De acordo com o líder sindical Gildênio Lopes, do Sindicato dos Servidores do Município, algumas classes de servidores não ficaram satisfeitas, mas em contrapartida os vigias, os enfermeiros que tiveram a redução da carga horária para 30 horas e os e técnicos em enfermagem e de higiene bucal estão contemplados.

O vereador Fábio Braga, da base de oposição, disse que os servidores pagaram um preço alto, isso em decorrência da demora nas conclusão desse processo e completou, “foi aprovado da forma que sugerimos, foi aprovado , mas se houver alguns erros encontrados e que possam ser corrigidos que os servidores nos procure para que o mesmo possa ser corrigido no decorrer do tempo”.

O vereador Braga deixa claro que o atraso não foi culpa do Legislativo, pois os vereadores sempre esperaram o projeto para ser apreciado e disse mais, que o projeto foi enviado nessa segunda, 17, pelo poder Executivo e usou o termo, “foi mandado no apagar das luzes pela Prefeitura”.

A Câmara votou nessa noite de terça-feira, 18, três projetos em Regime de Urgência, lembra o vereador Mauricio Bezerra, presidente do Poder.

“Três Projetos de Leis para serem votados em regime de urgência ainda neste ano para que sejam implantados ainda em janeiro. O Plano de Cargos e Salários dos Servidores, Reajustes para todos os servidores do Município e ainda o Regulamentação da Estrutura Administrativa dos Cargos da Secretaria de Saúde”, cita o presidente.

As três sessões realizadas na mesma noite contaram com presenças de vários populares nas Galerias.