O piauinoticias após publicar uma matéria nessa terça, 18, em que cita o bloqueio da contas da Prefeitura de Floriano por parte da Receita Federal (RF), com erro, possivelmente da própria Receita, procurou ao auditor fiscal e delegado do RF, em Floriano-PI, o servidor Lima Junior que falou numa entrevista sobre o assunto.
Na nota que chegou à redação enviada pela Comunicação local e que foi publicada neste portal, diz, - Segundo a secretária de Finanças de Floriano, Josélia Rodrigues, assim que soube do bloqueio, o município procurou pessoalmente a Receita Federal e descobriu que houve uma falha no processamento de dados de uma GFIP por parte da Receita, mas que imediatamente a questão foi solucionada e as contas da prefeitura de Floriano, desbloqueadas.
O delegado Lima Junior ao ter conhecimento da nota externou, “não teve erro por parte da Receita Federal, mas pode ter tido um erro de processamento de dados. Algo que o computador erra na hora de processar os dados, mas foi corrigido porque a Prefeitura de Floriano não tem pendências”.
O delegado disse que foi verificado em todo o sistema e não foi detectado nenhum problema e, que em nenhum momento houve bloqueio das contas da Prefeitura, mas um documento, abaixo, enviado ao portal, pela Comunicação da gestão confirma que um servidor esteve na RF para pedir o desbloqueio das contas.
Da redação