Ainda neste mês de dezembro os vereadores de Floriano, que totalizam 14, devem realizar três sessões de ordem extraordinárias. As sessões são para votação de três projetos que acabaram de chegar do Executivo e que devem ser votados ainda neste período.
Uma convocação para os parlamentares municipais feita pelo vereador Mauricio Bezerra, presidente do Poder, confirmava as sessões extraordinárias com previsão de realizações nos dias 26, 27 e 28 próximos, mas após uma reunião que se realizou na manhã de hoje, 18, com a ausência de três vereadores, a maioria decidiu antecipar as discussões.
Uma das sessões é para ser lido os projetos, já as outras duas são para as votações em dois momentos, ou seja, em 1ª e 2ª votação.
Os pedidos de antecipação da votação dos projetos partiram dos vereadores Liacir (oposição) e David Oka (situação ao governo municipal).
Na reunião estavam ausentes os vereadores Salomão, Maria Daguia e Manoel Simplício, todos da bancada governista, sendo que Salomão e Daguia se manifestaram por telefone, favorável a antecipação apoiando as posições dos demais vereadores que estavam presentes na Câmara
Os projetos a serem votados são do Plano Cargos e Salários dos Servidores Municipais (projeto de Lei Complementar) que não incluem o pessoal da Educação; o segundo trata da Regulamentação da Estrutura da Secretaria de Saúde (cargos) e o terceiro é referente ao Reajuste Salarial dos Servidores.
Apesar de serem extras, as sessões não serão pagas aos vereadores e, de acordo ainda com dados repassados ao piauinoticias os Projetos estão chegando com atraso, devido a questões internas da gestão municipal.
Da redação