Georgiano Neto (PSD), deputado estadual reeleito, afirmou que o ideal é que haja um consenso em torno do nome para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Georgiano acredita que uma disputa acirrada traz “traumas” para o funcionamento da Casa e que apenas o governador Wellington Dias é capaz de conciliar, para que se chegue a um nome comum.
O deputado guadalupense destacou que tanto os que defendem a permanência do nome de Themístocles Filho, atual presidente da Alepi, quanto os que apostam na mudança e escolheram Hélio Isaias como a melhor opção, têm legitimidade em fazê-lo. Contudo, diz que um consenso seria o ideal. Quanto ao apoio do PSD, ele diz que o partido ainda está avaliando e esperando “ser procurado” para decidir o melhor quadro.
Opinou o deputado, “não tenha dúvidas, acho que um colegiado pequeno de apenas 30 membros, o ideal é a gente não ter disputa, porque quando a gente tem a Casa perde. Se disserem que não vai ter nenhum trauma, nós estaríamos com discurso demagógico. Claro que a disputa faz parte da democracia, é saudável, mas em um colegiado muito pequeno, não tem jeito de não ter alguma sequela pós eleição” que acrescentou, “estamos aguardando (O PSD) e esperamos ser procurados para poder fazer um juízo de valor e avaliar qual o melhor nome pra dirigir a Casa.
Georgioano crê que somente o governador, com sua habilidade, vai agir no tempo correto e pelo consenso. “No cenário que está hoje, só se constrói (um nome de consenso) com participação efetiva do governador”, avaliou.
SDR
As especulações continuam. obre a criação de uma secretaria ligada a área do Agronegócio, que possa acomodar o PT na nova gestão de Wellington Dias. A suposta secretaria iria dividir espaço ou mesmo ser repassada à direção do PSD, que hoje tem a indicação da SDR. Sobre a questão, Georgiano diz que o partido não tem interesse em dividir nenhum novo cargo, mas sim manter a SDR e que governador não comunicou nada ao partido em relação a criação da nova pasta. “Se existe proposta, ele não nos comunicou, mas de antemão o PSD não tem interesse nessa divisão”.
cidadeverde