• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Projeto de Alienação de Bens do Município de Floriano, hoje uma das pautas mais comentadas nos bastidores da política local e ainda entre membros da oposição ao governo Joel Rodrigues, foi pauta numa sessão com presença da maioria dos vereadores que houve nessa noite de quinta-feira, 06, na Câmara Municipal de Floriano.

oposiçao

A Câmara que teve uma das sessões mais movimentadas dos últimos meses recebeu líderes de Associações de Moradores,  membros de diretorias da Federação das Associações de Bairros do Piauí, empresários, estudantes, profissionais liberais, além de populares que estão procurando obter informações de como vai funcionar o processo de venda desses bens, alguns que estão sendo pontos de usuários de drogas e outros que estão sendo deteriorados pela ação do tempo, como é o caso do antigo Terminal de Passageiros que hoje tem somente o esqueleto da prédio.

situaçao

Representantes de partidos de oposição ao governo municipal também compareceram e alguns desses opositores estavam fazendo convites, antes da sessão,  para que as pessoas comparecessem e acompanhassem as discussões.

James Rodrigues, secretário de Governo, já havia participado de reuniões onde teve explanando sobre o assunto e tirando dúvidas sobre o projeto que visa a venda de 4 imóveis do município de Floriano que estão em desuso ou que não atendem mais a necessidade da cidade.

Os recursos da vendas desses imóveis, de acordo com o governo municipal, deverão serem aplicados em obras que devem beneficiar a comunidade como um todo e já houve citação do direcionamento do montante arrecadado.

 Os prédios a serem vendidos são: Secretaria de Saúde, sede do Centro de Zoonoses, Garagem da Prefeitura e o terreno da antiga rodoviária.

O governo florianense anuncia que os recursos serão aplicados na construção da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde que no projeto tem três pavimentos, na rua Fernando Marques; construção do novo Centro de Zoonoses e do novo Cemitério, ambos na região conhecida como Bom Jardim; construção da nova Central de Transportes, bairro Matadouro; construção do Centro Comercial São Pedro, na Rua São Pedro e do Centro Comercial Assad Kalume, na Travessa Assad Kalume, ambos para os vendedores informais. As reformas do Mercado Público Isaias Almeida, centro, e do Centro Integrado de Ensino de Floriano (CIEF) Raimundinha Carvalho que deve ser climatizado entram também nesse conjunto de obras.

O público presente estava atento as colocações dos vereadores, tanto de oposição quanto da situação.

Aguarde mais informações.

 

Da redação