• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Encerrada a apuração dos votos, a Chapa 4 “Independência OAB”, liderada pelo advogado Celso Barros Neto, foi a vencedora das Eleições da OAB-PI para os cargos do Conselho Seccional.

oab

A Chapa 4 recebeu 44,67% de votos válidos, vencendo o advogado Lucas Villa, da Chapa 1, atrás em segundo lugar com 37,44% dos votos válidos.

O candidato da Chapa 2, Carlos Henrique, ficou em terceiro lugar com 20,64% dos votos válidos. Ao todo, 7.265 advogados votaram em todo Piauí, sendo 49 os votos nulos.

O movimento Independência OAB, liderado por Celso Barros, tem como principais pautas a independência da instituição, enfrentamento em favor das prerrogativas da OAB e mais trabalho para os jovens advogados.

“Os advogados precisam entrar no mercado de trabalho, precisam trabalhar e isso se dá com a justiça mais célere. Então, na medida em que a OAB tem independência, nós temos condição de ter um diálogo mais natural com o poder judiciário, assim como os outros poderes constituídos”, afirmou o novo presidente da instituição.

oab1

As chapas concorrentes ao Conselho Seccional elegeram novos representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções. A Eleição ocorreu nesse sábado (24) em Teresina e em mais 13 (treze) Subseções do interior do Estado, das 9h às 17h.

 oab2

ascom oab