Na noite da última terça-feira (13), o secretário de Governo, James Rodrigues expôs o Projeto de Lei de nº 008/2018, de 19 de junho de 2018, de autoria do poder executivo, a respeito da alienação de imóveis municipais, em uma reunião com presidente e representantes do Rotary Club Floriano, Rotary Médio Parnaíba e Rotary Princesa do Sul. O projeto que já foi enviado ao poder legislativo, visa a arrecadação de recursos para investimento em novas obras. A apresentação foi uma oportunidade para esclarecimento e discussão acerca da importância da ação para o município.
Segundo o secretário James Rodrigues, foi uma experiência satisfatória que favoreceu o diálogo e sanou diversas dúvidas acerca dos reais motivos e intenções de um projeto dessa natureza, “com recursos em caixa cumpriremos os prazos e executaremos essas obras no cronograma previsto pelo Município.” O secretário afirmou ainda que as receitas aferidas com as vendas desses imóveis, somente serão utilizadas para investimentos, conforme determina Lei de Responsabilidade Fiscal.
Se aprovado na Câmara de Vereadores, 4 prédios públicos em desuso ou em condições desfavoráveis para realização de trabalhos relevantes à comunidade, serão vendidos através de processo licitatório, sendo eles, o imóvel onde funciona o Centro de Zoonoses; Garagem da Prefeitura; antiga Rodoviária de Floriano e o atual prédio da Secretaria Municipal de Saúde.
A venda destes imóveis geraria recursos suficientes para Construção da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, que centralizará todos os serviços da pasta em um único local; Construção de um novo Cemitério, do novo Central de Transportes e do Centro Comercial “Assad Kalume”, além da construção do Centro Comercial “São Pedro” e do Novo Centro de Zoonoses. As obras orçadas no projeto também contemplam a reforma do Mercado Central e a reforma e climatização do Centro Integrado de Ensino de Floriano – CIEF Professora Raimundinha de Carvalho.
secom