As imagens das más condições no atendimento do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, em relação a superlotação, retratam o que passam as pessoas que precisam do órgão em saúde.

Essa imagem foi registrada nesse começo de semana e enviada ao vereador Antônio José Barbosa, de oposição em Floriano, que se manifesta sobre a situação.

paciente

O parlamentar municipal disse, “temos um hospital que está um caos. Recebi imagens de pessoas deitadas no chão, o que para mim é uma novidade. Para mim é comum os pacientes estarem tomando soro numa maca, nas cadeiras ou espalhados pelos corredores. Mas no chão! Isso mostra um descaso absoluto do governo do Estado e da gestão municipal para com aquele órgão”.

Ainda de acorro com Antônio José, os vereadores de sustentação ao prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, e que são ligados ao governador petista, alegam que o HRTN recebe verbas e coloca como suposição, “vamos dizer que o Hospital recebe verbas para atender cinco mil pessoas, mas atende 20 pacientes. Porque que atende? Porque que o Governo do Estado não tem planejamento? Na verdade, o que ocorre é a falta de planejamento, de respeito com a cidade de Floriano”.

O vereador acrescentou, “O governado teve cerca de 15 mil votos na cidade de Floriano. Eu respeito à vontade popular, muito embora sabendo que esses 15 mil votos que foram dados a Wellington Dias me dói. Porque me dói? Porque o Wellington Dias nunca teve respeito pela cidade de Floriano. Ele nunca teve respeito a nossa gente e sempre foi bem votado”.

OUTRO LADO
O portal tentou ouvir o diretor do Hospital Tibério Nunes, bairro Manguinha,  administrador Edimar Figueiredo, mas não houve quem atendesse as ligações feitas ao número: 89 3522 1333 (Hospítal). As tentativas de contato com o Hospital foram feitas por volta das 13:38h desta tarde.

Não foi possivel um contato com a assessoria do governador Wellington Dias e, em relação a Prefeitura o  secretário James Rodrigues, de Governo, já se posicionou.

Aguarde!

Da redação

IMAGEM: usuário do HRTN