Diversas autoridades visitaram esta semana a obra da Policlínica, em Floriano, que estava parada. O odontólogo Marcelo Reis que atua como coordenador de Saúde Bucal do Estado veio de Teresina para essa ação.
“Se trata de uma Policlínica que será gerida pelo Estado, mas que o município participa com recursos que já estão em conta para compra de equipamentos e como se trata de uma obra que estava parada, está voltando ao panorama de a mesma ser tocada mais uma vez e, como se trata de uma obra muito grande estamos vendo a possibilidade de colocar junto com a Policlínica o nosso CEO Estadual que já está com recursos em conta também para funcionarem junto e, se tornar um complexo” disse o Dr. Marcelo Reis.
Cerca de R$ 1,7 milhões para compra de equipamentos já estão definidos e ainda o valor de cerca de R$ 120 mil para a implantação do CEO também já estão confirmados, externa Marcelo.
O vereador Davi Oka, da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Floriano, disse que com o funcionamento do CEO na mesma estrutura da Policlínica será uma contemplação satisfatória.
“Na Policlínica terá a implantação do CEO com nove consultórios para que sejam atendidos todos os florianenses e parte da população do Estado desta região”, disse o vereador Davi.
A visita contou com a presença do médico e deputado estadual eleito Francisco Costa, com o promotor Arimatéia Dourado, vereador Mauricio Bezerra e outros parlamentares municipais.
Da redação