• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Autoridades políticas e milhares de pessoas de Picos e região lotaram o pátio do Aeroporto Regional da cidade picoense para aguardar a chegada do candidato Fernando Haddad, à presidência do Brasil.

haddad

A chegada do presidenciável estava marcada para as 15:00h desse sábado, 20, no entanto, o candidato só desembarcou as 18:50h.

haddad0

O atraso foi por conta de visitas em outras cidades da região Nordeste como Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato na região do Cariri, localizada ao sul do Ceará.

Desde as 15 horas, horário programado para a chegada, uma multidão aguardava ansiosa do lado de fora do aeroporto pela chegada do presidenciável.

Nem o sol forte de aproximadamente 38 graus, nem o atraso foram capazes de dispersar a população que ficou até as 18h50, momento em que Haddad desembarcou no aeroporto. Ainda durante a tarde, grupos de pessoas que eram simpatizantes e eleitores já animavam o local com festa, coreografias, danças e o embalar das bandeiras que atraíram a atenção do público presente.

Logo na chegada ao Aeroporto, Haddad saudou e cumprimentou a todos que o aguardavam. Uma multidão cantava e bradava o nome do presidenciável.

Líderes e populares seguiram em carreata com destino a praça Félix Pacheco, no centro de Picos.

Aproximadamente 30 mil pessoas, lotaram o centro da cidade.

Já no centro de Picos, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, abriu os pronunciamentos, seguida do deputado federal e senador eleito Marcelo Castro. O governador Wellington Dias, também foi um dos oradores.

Várias autoridades acompanharam a caravana do presidenciável Fernando Haddad, entre outros os deputados federais eleitos, Flávio Nogueira, Rejane Dias, os deputados estaduais, Severo Eulálio, Limma, Flora Izabel, Zé Santana e Fabio Novo.

Dezenas de prefeitos estiveram presentes no evento, dentre outros o Padre Walmir (De Picos), Gil Carlos (de São João do Piauí), Ademar Carvalho (de Belém), Márcio Alencar (de Alegrete do Piauí), Jorismar Rocha (de Alagoinha), Raimundo Júlio (de Queimada Nova), Toninho (de Caridade), Erculano (de Geminiano), Barroso Neto (de Santa Cruz do Piauí), Wellington Carlos (de Santo Antônio de Lisboa) e Molão (de Acauã), além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais.