O senador Elmano Férrer (Podemos) visitou o candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, oportunidade em que o parlamentar piauiense declarou apoio ao concorrente de Fernando Haddad (PT).
Elmano ficou em 5º lugar na corrida pelo Palácio de Karnak, com 1,28% dos votos válidos. Bolsonaro agradeceu o apoio e disse que o senador será um representante do Estado em seu governo, caso seja eleito.
"Se eu me eleger presidente, Brasília terá um representante do Piauí diretamente ligado ao Palácio do Planalto", diz na gravação.
Elmano disse que foi listado pela coordenação de campanha de Bolsonaro para visitá-lo.
"Me surpreendeu o compromisso que ele assumiu em relação ao Piauí. Questão de direitos ele disse não vai tirar. Ele sabe dos problemas de desenvolvimento do Piauí e se comprometeu. Num governo dele o Piauí terá considerações atendidas", declarou em entrevista.
O senador falou do problema da seca e de desenvolvimento regional com Bolsonaro. "Ele tem conhecimento sobre o estágio de desenvolvimento do Piauí. A preocupação maior dele é com as pessoas", disse Elmano, ressaltando que espera o Brasil em uma nova ordem.
"É uma pessoa que não é o que se pinta por aí. Ele é muito simples e conhece os problemas que são assacados contra ele. Ele vai estabelecer um novo Brasil. Ele representa a mudança", finalizou.
cv