Zé Nilton (PSB), vereador de Novo Oriente, de posse de um abaixo-assinado esteve na quinta-feira (11), no Ministério Público, no município de Valença, denunciando o descaso que a Prefeitura de Novo Oriente vem tendo em relação ao lixão a céu aberto que fica no bairro Gil Marques numa das entradas da cidade.
Segundo o vereador, o lixão vem causando muitos transtornos aos moradores que estão sendo obrigados a conviver com o mau cheiro, fumaça e muitos insetos. O problema atinge principalmente as crianças e idosos que são obrigados a conviver diariamente com fumaça e o mau-cheiro, destaca o vereador.
O problema já foi debatido na câmara de vereadores e com os responsáveis pelo setor na prefeitura municipal, mas nenhuma providência foi tomada para atender as famílias prejudicadas.
O morador João Freire informou que cerca de 30 famílias moram a menos de 50 metros do lixão e que a fumaça praticamente cobre todo o bairro. Ele disse ainda que as casas foram construídas próximas ao lixão devido a promessa de que o mesmo seria transferido para outro local.
De acordo com o vereador José Nilton, o promotor Dr. Rafael Maia ficou sensibilizado com o problema e confirmou que tomará providências urgentes a começar por ouvir os responsáveis e estabelecer um cronograma de ações para resolver o problema.
portal v1