A advogada Geórgia Nunes, especialista em Direito Eleitoral, esteve em Floriano no final da última semana, divulgando o seu nome como pré-candidata à Presidência da Seccional do Piaui da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Acompanhada de um grande comitiva, Geórgia Nunes promoveu uma prestigiada reunião com advogados locais para falar de suas propostas à frente da entidade. A reunião aconteceu no restaurante de um Hotel de Floriano.
Com um discurso de oposição à atual gestão encabeçada pelo advogado Chico Lucas, Geórgia fez várias críticas à administração da OAB-PI, principalmente enfatizando que a classe advocatícia está abandonada, inclusive sendo vítima de ações institucionais que afetam os advogados. “Tivemos recentemente a aglomeração de diversas comarcas e a OAB-PI ficou inerte, isto prejudicou nossa classe. Esta falta de atitude tem se repetido em vários aspectos” disse Geórgia Nunes.
Com 15 anos no exercício da profissão, Geórgia já participou de outras gestões da OAB-PI e faz parte do grupo político interno liderado por advogados que já foram presidentes como Norberto Campelo, William Guimarães e Sigifroi Moreno.
Geórgia deverá confirmar a sua candidatura pela chapa denominada “Amor à Causa”. Existem ainda outros dois pré-candidatos divulgando seus nomes em outras chapas, são eles: Celso Barros Neto e Lucas Villa, sendo que este último recebeu o apoio do atual presidente Chico Lucas.
As eleições para renovação da Diretoria da OAB-PI acontecem em novembro. Para a sub- seccional de Floriano, dois candidatos se movimentam: Dra. Miriam e Dr. Cleber.