• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A vereadora Maria da Guia, em Floriano-PI, que vem de duas campanhas eleitorais com o deputado José Santana, sendo que a primeira foi em 2014 quando ela deu ao mesmo 957 votos, afirma que está contente por essa eleição do dia 07, domingo próximo passado, quando o seu candidato obteve nas urnas florianenses 1.075 votos.

daguia

“Estou feliz, grata pela votação que o Zé Santana teve. Nessa eleição continuamos apoiando o José Santana e devo ressaltar que na eleição passada fui a única, com os meus amigos que apoiamos o Santana em Floriano, ” disse a vereadora Maria da Guia.

A vereadora não falou em projetos que o deputado, por ventura, tenha para Floriano e região.

Os demais candidatos da parlamentar florianene eram todos os que o prefeito Joel Rodrigues estava apoiando, ou seja, Haddad – presidente; senadores Marcelo Castro e Ciro Nogueira; governador Wellington Dias ainda o médico Francisco costa à Câmara Estadual.

Daguia foi uma das parlamentares municipais que não apoiou a chapa fechada do prefeito Joel Rodrigues, outro vereador que apoiou alguém de fora da base foi o Dessim que fez campanha para o Silas Freire, à Federal. O vereador Mauricio Bezerra também teria entrado em entendimento com o grupo do Joel em não apoiar um dos nomes indicados pelo gestor. O presidente da Câmara trabalhou em campanha para a vice-governadora Margarete Coelho que obteve mais de 2.000 no município florianense para a Câmara Federal.

O vereador Manoel Simplício, apesar da insistência desse portal de notícias, não declarou apoio fechado à chapa do prefeito Joel, já os vereadores Flávio Henrique e Akássio foram desligados do grupo. Flávio Henrique estava apoiando Silas Freire (federal) e Akássio a Janaina e Rejane Dias, estadual e federal, respectivamente.

 

Da redação