O Dr. Pessoa que é candidato do Solidariedade a governador causou polêmica em seu local de votação, ao afirmar que sua foto não apareceu na urna quando ele digitou seus números.
A mesma coisa teria acontecido quando ele digitou o número do candidato ao Senado Federal pelo PRB, Frank Aguiar.
“As forças do mal estão agindo. Eu quero uma explicação da Justiça Eleitoral. Eu fiz todo o procedimento correto e não apareceu minha foto, nem a do Frank
Aguiar. Quero que alguém me explique o que aconteceu”, declarou o candidato Dr. Pessoa.
Segundo os mesários, a votação de Dr. Pessoa foi normal e finalizada. Dr. Pessoa se recusava a sair do local, mas está conversando com seus assessores para definir o que fazer.
Antes de votar, o candidato deu entrevista e afirmou que está confiante que irá para o segundo turno. “Confiamos no povo. Se não ganharmos agora no primeiro turno, vamos para o segundo. O povo do Piauí é que vai dizer. Por onde andamos vemos que o povo quer mudança”, declarou.
O candidato chegou ao local de votação acompanhado de Frank Aguiar e declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. “O Bolsonaro é o melhor para o Brasil neste momento, por isso eu voto nele. Dr. Pessoa é Bolsonaro”, afirmou.
A advogada Kaline afirma que irá recorrer à Justiça Eleitoral. “O candidato não pode ser prejudicado. E o povo também não pode. É preciso que a Justiça Eleitoral esclareça o que aconteceu”, disse.