O candidato a deputado federal e advogado, Jofran Santos Moura, do Democracia Cristã, foi expulso do partido após ser preso em flagrante com arma, munição ponto 40 – de uso restrito da polícia – e drogas. Ele foi preso na última terça-feira, 2, por volta das 23:40h em uma lanchonete na cidade de Picos.
“Constatamos que o Jofran estava com uma arma de numeração picotada calibre 38 marca Tauros, e que o mesmo havia entregue uma porção de substância análoga a maconha ao Pedro Vitor. Ao realizar busca no carro do Jofran foi encontrado ainda mais maconha e 12 munições calibre ponto 40”, diz o relato do comandante da Polícia Militar de Picos Edwaldo Viana.
Segundo o comandante, o candidato está preso no quartel de Picos.
A reportagem tentou contato com advogado do candidato, mas não conseguiu resposta.
O presidente do partido no Piauí, Romualdo Seno, candidato ao governo do estado, confirmou que realizou a expulsão do candidato.
“Em hipótese nenhuma o partido pode aceitar uma pessoa que cometa qualquer tipo de ilícito. Sei que todo mundo tem o direito de defesa, mas como presidente sou duro e rígido com erro como esse”, afirmou Romualdo Seno.
cv