Numa matéria publicada no piauinoticias foi citado que os condutores de veículos automotores (carros e motos) que estão trafegando diariamente pela Avenida Bucar Neto para entrar na Avenida Getúlio Vargas, centro de Floriano, não poderiam fazer a conversão à esquerda no sentido a Clinicor, órgão em saúde que fica nas imediações da Câmara de Vereadores.
Houve um equívoco desse noticioso, pois uma placa no local indica que sim, que os condutores de veículos automotores podem sim fazer a conversão à esquerda estando pela Bucar Neto no sentido a Clinicor.
Na imagem, as placas colocadas pela Prefeitura num trecho da via, proximidades da esquina (Avenida Bucar Neto), afirmam que a conversão à esquerda é legal.
Sinalização pouco antes da conversão no sentido á Praça Cel. Borges (Clinicor)
O que não pode, de acordo com a sinalização nova da cidade florianense, é quem estar pela Rua do Amarante cruzar a Avenida Bucar Neto no sentido a referida.
Essa situação de quem estar trafegando pela Rua do Amarante passar pela via no sentido a Câmara Municipal de Vereadores, cruzando a Bucar Neto, está sendo revista pelas autoridades municipais e o projeto pode ser ainda alterado.
O superintendente Carlos Eduardo, do Trânsito e Transportes, afirmou que a situação está sendo analisada e confirmou que duas ruas devem voltar a ser de mão dupla, como antes; a Rua Júlio Guimaraes, bairro Sambaíba, e via que passa em frente ao Hospital de Floriano que é a Rua Gabriel Ferreira, bairro Manguinha.
Da redação