• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Ainda não é oficial, visto que não houve até agora um posicionamento formal da empresa Ouro Preto Óleo e Gás, mas o Piauinotícias obteve informações concretas de que a primeira draga instalada na área do Município de Floriano não teria tido sucesso.

ouropreto

Algumas pessoas que estiveram em contato com os profissionais que trabalharam no local situado à cerca de 20 km da sede do município, nas proximidades da Localidade Morro Vermelho, ao lado da BR 343, disseram que as máquinas chegaram a cavar aproximadamente 2 mil e 500 metros de profundidade e não alcançaram êxito.

OURO

É fato que toda a estrutura montada para os trabalhos já fora retirada. Todavia, não há ainda sequer uma nota oficial emitida pelas autoridades ou por representantes da empresa.

Alguns empresários florianenses, fornecedores de equipamentos e serviços à empresa que estava trabalhando na escavação, confirmaram à nossa reportagem a desativação da draga e o insucesso desta primeira escavação. “Os responsáveis pela parte financeira quitaram o débito do que forneci e me informaram que não encontraram nada, mesmo cavando 2.500 metros” informou um empresário local do setor de autopeças.

Procuramos alguma pessoa responsável pela empresa ou qualquer informação na internet mas não conseguimos alcançar esclarecimentos oficiais sobre os resultados desta primeira tentativa de exploração.

Histórico

A empresa Ouro Preto Óleo e Gás S/A iniciou os trabalhos na draga em 21 de maio deste ano com o objetivo de execução da prospecção, com a perfuração do poço, para comprovar a existência de gás e/ou petróleo na bacia sedimentar do rio Parnaíba, a partir do município de Floriano e mais 54 territórios municipais.

Há cerca de três anos, várias empresas começaram a fazer estudos, análises, pesquisas e diagnósticos, exatamente em vários municípios acima de Floriano e até Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande de Ribeiro à procura da existência de gás e Petróleo. Todos só apostavam em gás, contudo, as empresas trabalham com os dois cenários.

Desde bastante tempo, a Petrobrás sabe da ocorrência de gás e petróleo no Piauí. E suas reservas estão estimadas em 188 milhões de barris. Mas a estatal sempre mantém regido sigilo quanto a essa riqueza em solo piauiense, bem como quanto a cubagem das reservas

 

Fonte: Com informações do Portal Teresina Diário