Um fato inédito em Floriano será colocado em prática por um empresário local. Durante dois dias no começo da próxima semana todos os produtos da loja estarão sendo vendidos sem a cobrança de impostos. A confirmação dessa iniciativa foi repassada ao piauinoticias pelo casal de empreendedores Tiago Vinicius e Leticia Fonseca, da Empresa Fênix que atua no mercado com vendas de confecções e calçados.
O casal, com exclusividade, falou numa entrevista ao piauinoticias.
"Estamos aderindo a essa campanha como forma de protesto também, porque uma microempresa como a nossa paga uma carga tributária altíssima. Hoje, a carga tributária brasileira para uma empresa do nosso porte chega até 35% do produto interno bruto e... é muito alto. Começamos trabalhando na segunda-feira, trabalhamos na terça e na quarta-feira ao meio dia é que vamos começar a ter algum lucro. Ou seja, tudo o que vende da segunda a quarta é somente para pagar os impostos, os tributos”, coloca o empresário Tiago afirmando que a adesão é para mostrar para o cliente que é possível sim, comprar num preço justo sem pagar tantos impostos.
A campanha estará sendo colocada em prática nos dias 08 e 09, portanto, no início da próxima semana e, para isso, os produtos das marcas Calvin Klein, Reserva, Lacoste, Gucci, Cavalera e muitas outras tem em grande quantidade no estoque e estarão à disposição dos clientes.
Todos os produtos na loja Fênix que fica nas imediações do SEBRAE, a Avenida Eurípedes de Aguiar, estarão com descontos especiais pois serão vendidos sem impostos.
“Temos produtos que são camisetas, bonés e calçados que serão vendidos com descontos de até 41.8%”, disse o empresário Tiago enaltecendo que a campanha é do Dia de Liberdade Sem Imposto.
A campanha já foi colocada em prática em várias cidades do país, mas em Floriano é a primeira vez que uma empresa adere ao sistema.
A loja é comandada pelo casal Tiago Vinícius e Letícia Fonseca e nesses dois dias, 08 e 09 de outubro, a Loja Fênix estará aberta das 08h da manhã às 18:00h sem intervalo para almoço.
Informações de uma nota publicada no site http://dli.cdlbh.com.br/
153 dias de trabalho por ano são necessários apenas para pagar impostos, sem o devido retorno para o desenvolvimento do país. A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. Ela corresponde, em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a CDL Jovem realizam, há 12 anos, o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), uma ação do comércio para conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira, que incide em tudo o que é consumido e sobre a necessidade de uma aplicação eficiente dos impostos em serviços públicos de qualidade.
O evento já se realiza em diversas regiões do País e as empresas dos mais variados segmentos, comercializam produtos e serviços com o desconto equivalente ao valor dos impostos incidentes, como forma de conscientização do consumidor.
Da redação