Mesmo com a divulgação há cerca de 15 dias na mídia local quanto as mudanças no que diz respeito ao atendimento na área da saúde e, em algumas UBS, muita gente está ainda desinformada sobre o que está acontecendo.
Alguns postos foram observados que estão sem atendimento e, diante disso, a secretária Thays Braglia, da Saúde, se manifesta explicando o que está havendo.
O Posto José Paraguassú localizado no bairro Sambaiba está fechado, mas a população local está sendo atendida no Posto Paulo Kalume (Tiberão) no período da tarde.
Os postos de origem atendem pela manhã e o posto de reforma, consequentemente, eles atendem á tarde”, disse a Thays que completou, “as pessoas podem se dirigir a Unidade Básica de Saúde e marcar os seus exames e, claro, ser atendido. Mas fora isso, existem outras unidades que estão em reforma também. Por exemplo, o Paulo Martins que fica no bairro Viazul os pacientes estão sendo atendidos no bairro Nossa Senhora da Guia, bairro Guia, e os pacientes do Pedro Simplício estão sendo atendidos no Posto Alfredo Carvalho”.
Ainda de acordo com Thays, o Posto Luiz Tavares, do bairro Taboca, está sem atendimento e as pessoas tem que se dirigir para o Dirceu Arco-verde e completou, “as pessoas que precisarem de atendimento no Posto Helvideo de Holanda, bairro Manguinha, tem que se dirigir para o Posto Teodoro Sobral que fica no bairro Caixa D`Água”.
A profissional em saúde e secretária afirma também que neste momento cinco Unidades Básicas de Suade (UBS) passam por reforma e, por isso está havendo esse transtorno.
Um detalhe, disse Thays, “as unidades básicas que tiverem sendo reformadas o atendimento delas se direcionam para tarde nos o Postos citados. Mas, caso seja a necessidade de um curativo ou de uma vacina, as pessoas podem ir pela manhã porque o Posto acolhe ”.
Da redação