Quando foi indagado sobre a falta de água no bairro Guia há cerca de três meses, de acordo com alguns moradores, o secretário Assis Carvalho, do Desenvolvimento Rural em Floriano-PI, respondeu “esses moradores da Guia não estão morando no bairro Guia, isso porque não está com oito dias que a bomba foi recolocada”.
O secretário afirma que após uma recolocação da bomba a mesma voltou a queimar.
“Inclusive foi colocada uma bomba nova lá”, externa ele acrescentando que no local sempre há problemas e que todas as vezes que os problemas surgem, o chafariz tem a atenção necessária.
Ainda nas suas explicações o secretário Carvalho disse que a bomba está sempre queimando e completou, “ na verdade o que está faltando lá é água no poço. Se eu tirar a bomba hoje e mandar concertar, fizer a reposição amanhã depois de amanhã ela vai queimar de novo. O problema é a vasão que está pouca”.
Assis cita que o poço já foi aprofundado, em média, com três canos, ou seja, em 18 metros de profundidade e que se colocar mais meio cano que corresponde a três metros o problema não vai ser resolvido.
“Lá já está no máximo, no limite de água. A pessoa que informou ao piauinoticias está enganada, pois está com apenas oito dias que a bomba foi colocada, mas queimou de novo”, coloca Assis afirmando que vem colocando água na caixa do chafariz usando um carro pipa e mais, que como a demanda de serviços está grande no interior devido a outras bombas também apresentarem problemas, essas comunidades recebem prioridade, pois o bairro Guia é mais central e tem como as pessoas resolveram os problemas da falta de água.
Até a próxima semana, diz, a bomba será retirada para conserto, será recolocada e finalizou, “é sabendo que vai queimar mais uma vez”.