Os cerca de 35 comerciantes que estão trabalhando no Festejo de Nossa Senhora da Guia, em Floriano, comercializando os mais diversos tipos de produtos, além de alguns moradores que dependem da agua do chafariz da comunidade para o consumo diário, passam por sérias dificuldades. Na comunidade o chafariz público não está funcionando.
Membros que ajudam na coordenação do festejo afirmaram que muitos dos barraqueiros da festa religiosa estão todos os dias pedindo água em algumas casas e até chegam a pedir para tomar banho pela falta do liquido.
“O chafariz está com cerca de três meses com problema, mas estava funcionando e quando faltou a água em definitivo um carro pipa passou abastecer a caixa de água, mas já fazem três dias que o carro não aparece”, disse uma moradora das proximidades que não quis se identificar.
O Davi que é o organizador do evento falou do problema, confirmou a irregularidade, mas não quis gravar entrevista.
As pessoas que falaram ao piauinoticias citaram que o secretário Assis Carvalho, do Desenvolvimento Rural, responsável pelo chafariz tem conhecimento do caso, mas que o mesmo não tem feito esforçõs para resolver o problema.
“Ele chegou citar que iria acabar o chafariz, ”, disse uma moradora que está indignada com o problema.
OUTRO LADO
O secretário Assis Carvalho já respondeu a denúncia. Aguarde!
Da redação
IMAGEM: piauinoticias