Com a atualização dos vencimentos dos profissionais em saúde do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, referente aos meses de maio e junho, a direção do órgão acredita que a manifestação programada para essa quinta e sexta-feira não vai mais ocorrer.
Na manhã dessa quarta-feira o diretor Edimar Figueiredo recebeu a reportagem do piauinoticias.
“Quando chegamos aqui havia muitos atrasos, mas atualizados o mês de maio e já pagamos a folha de junho dos médicos e estamos dando início ao pagamento dos demais servidores na emissão de notas e, logo em seguida, até a sexta-feira iremos dar início ao pagamento do mês de julho dos médicos”, cita o diretor
Edimar Figueiredo afirma que o problema é questão de orçamento e que depende da SEPLAN.
Ainda de acordo com ele, até a terça-feira da próxima semana todos em atrasos deverão ser liberados.
O piauinoticias acabou de entrar em contato com um dos médicos que está acompanhando as negociações e, ele disse que possivelmente não deve haver mais nenhuma manifestação nessa sexta.
O médico que atendeu o PN afirmou que já houve um diálogo com os plantonistas e, como há a confirmação de um repasse financeiro, ninguém se mostrou mais interessado em parar suas atividades nessa quinta e sexta-feira.
No final da tarde dessa quarta, 19, o diretor esteve com alguns médicos e mostrou um documento que comprova que os recursos devem ser liberados o mais breve possível, situação que tranquilizou os profissionais que estavam programados de se manifestaram nesse próximos dois dias.
Os líderes sindicais locais da classe são o Pedro Attem que estava no Hospital na manhã de hoje e, o Osmundo Andrade que está ausente da cidade de Floriano.
Da redação