• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, deflagrou na manhã dessa quarta-feira (12) a “Operação Itaorna” que tem como objetivo dar cumprimento à mandados de busca e apreensão para coibir a prática de fraudes em licitações em secretarias e coordenadorias estaduais.

PRF Piauí

Foram expedidos 8 mandados de busca e apreensão nas sedes das secretarias estaduais de Turismo e de Desenvolvimento Rural, do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), das Coordenadorias de Desenvolvimento Social e Lazer e da de Combate à Pobreza Rural. Foram apreendidos computadores, notebooks, pen drives, HDs externos, celulares e documentos relacionados a procedimentos licitatórios.

A operação tem a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Gaeco) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veja nota do Ministério Público na íntegra:

MPE: Realiza Operação Itaorna para dar cumprimento à mandados de busca e apreensão.

O Ministério Público do Estado do Piauí – MPE-PI, por meio da 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Tribunal de Contas do Estado – TCE, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no Piauí – GAECO e da Polícia Rodoviária Federal – PRF, realizaram, na manhã desta quarta (12/9), Operação Itaorna, visando dar cumprimento à mandados de busca e apreensão para coibir a prática de fraudes em licitações.

Foram cumpridos, 8 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, nas Sedes da Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, Coordenadorias de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural, na Construtora Crescer e na residência dos sócios.

O MPE/PI visa com a execução dos mandados a apreensão de computadores, notebooks, pen drives, HDs externos, celulares e documentos relacionados a procedimentos licitatórios.

Fonte: MPE NUCOM/PRF