Várias ruas em Floriano sofrerão mudanças em relação ao tráfego de veículos, tornando-se mão única.
O estudo vem sendo feito há meses e, no final de semana o Carlos Eduardo que é Superintendente de Trânsito e Transporte da Prefeitura já teve adiantando algumas informações ao piauinoticias.
De acordo com ele, a Rua Fernando Marques que é hoje mão única até a primeira rua, ou seja, no mesmo quarteirão do Forúm Desembargador Correia Lima vai continuar sendo mão única, mas agora até o encontro dessa via com a Avenida Dirceu Arco Verde (Anel Viário), barro Viazul. Todos os veículos, carros e motos, poderão somente andar no sentido Centro ao bairro citado.
Já a Rua Castro Alves, uma via paralela à Rua Fernando Marques, que em breve receberá asfalto fará o sentido oposto, ou seja, mão única do bairro Viazul até o encontro com a Praça Cel. Borges, onde fica o Prédio do Poder Legislativo.
Nós vamos ter outro binário que é uma outra questão e se trata da Rua João Dantas até a Rua Elias Oka. A Rua João Dantas das proximidades do Mercado Central - trecho da Avenida Bucar Neto -, ela vai pegar no sentido centro e a Rua Elias Oka será no sentido oposto, explica Carlos Eduardo.
Em relação a Assad Kalume, onde fica a redação do Piauinoticias, a via terá sentido único que será da Praça Cel. Borges até o Colégio Estadual, coloca o Superintendente.
A Rua Assad Kalume funciona hoje como mão dupla e, em determinados momentos, há transtornos de veículos devido ao grande fluxo, principalmente nos horários de pico.
Ao falar da Rua Fernando Drumond, onde fica o prédio da Receita Federal, os condutores de veículos, de acordo com as mudanças, terão que seguir no sentido centro com mão única (Praça Dr. Sebastião Martins).
A sinalização horizontal está concluída e a vertical está em fase de conclusão, disse o Carlos Eduardo afirmando que um corpo de engenharia técnico com especialidade no trânsito tem trabalhado muito para que o projeto dê certo.
Assim que a sinalização horizontal tiver com todas as placas afixadas as mudanças devem entrar em prática o que deve ocorrer, por todo esse mês de setembro.
Da redação