• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Segurança Pública é uma das principais pautas de discussão nas eleições deste ano. Diante de estatísticas pouco animadoras, o candidato Dr. Pessoa (SD), ao governo do Piauí, defendeu a aplicação de mais recursos na segurança pública e disse que a atual gestão é a principal culpada pelos índices alarmantes da criminalidade no estado.

pessoa

Para Pessoa, policiais civis, militares e bombeiros são submetidos a condições de trabalho precárias. Em discurso, ele lembrou que é comum as viaturas ficarem no prego por problemas mecânicos e até por falta de gasolina.

O candidato mencionou ainda a crise do sistema prisional, que está “superlotado e com uma quantidade de agentes penitenciários muito inferior ao ideal, sem falar na estrutura deplorável das unidades penais”.

O anúncio do cargo que realmente disputaria só foi feito pouco antes do término do período de registro de candidaturas, após uma sucessão de anúncios onde ele alternou entre Senado e Governo. Nos últimos dias, ele tem anunciado apoio de políticos em vários municípios do Estado. “Eu comecei como uma andorinha só. E agora já estou fazendo verão, com várias pessoas ao meu redor”, afirmou Pessoa.

O dia