• roma.png
  • vamol.jpg

Muitos dos que integram a classe dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, de Floriano, tomaram a Praça Sebastião Martins, Centro, para uma manifestação contra o presidente Michel Temer. 

sindado

A mobilização é nacional e todos estamos protestando contra o Governo Federal que teria vetado a MP 827 que dar direito ao reajuste ao piso salarial da categoria dos Agentes de Saúde e de Endemias, disse o líder sindical local Antônio Carlos Caminha - presidente dos Agentes Comunitários, afirmando que o protesto esteve fortalecido.

sindicado

Caminha disse que o foco é derrubar o veto do presidente.

faixa

Sobre o plano de cargos e carreira, em Floriano, o líder sindical disse que o Projeto foi para a Câmara enviado pela Prefeitura, mas algumas outras categorias como a educação, por exemplo, disse Caminha, teria pedido aos vereadores que não votasse o projeto por não estar sendo contemplada da forma que os profissionais em educação queriam.

“Estamos aguardando uma posição da Secretaria de Educação, aliás dos professores para que possamos chegar a um consenso” disse Antônio Carlos Caminha.

A manifestação pacata durou parte da manhã de quarta-feira e houve alguns pronunciamentos. Faixas anunciavam o movimento.

 

Da redação