A nova presidente do Conselho das Associações de Moradores de Floriano (CONSAMF), líder Angélica Negreiros, que foi eleita no final de semana e automaticamente empossada, deve dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito pela direção anterior, mas afirma que tem algumas ideias novas que devem ser colocadas em prática.
“Já existem algumas parcerias e vamos procurar mantê-las, bem como procurar melhorar, mas além disse vamos procurar prestar serviços aos bairros”, disse Angélica.
Ações nas áreas da saúde, educação, cultura e no social são algumas das atividades que serão desenvolvidas.
“O nosso propósito e facilitar as atividades, colocá-las em prática no sentido de melhorar a vida dos moradores dos bairros”, externou.
Hoje, o Conselho vem atuando com o mínimo de bairros associados, cerca de 30 no total e que não chega a 50% desse número em atividade. A maioria não está com as suas obrigações em dia e muitos dos bairros estão com as suas diretorias vencidas, algumas há mais de 2 anos, ou seja, estão totalmente irregulares.
A nova presidente coloca que vai procurar buscar essas associações e fazer com que elas voltem a ser filiadas e ter os benefícios que lhes são de direito. Quase todas necessitam de novas eleições com a renovação dos seus líderes comunitários.
Da redação