Uma audiência que tratou de um assunto importante para Floriano ocorreu na manhã de hoje, 24, na sede do Governo local e envolveu o presidente da Codevasf, Avelino Neiva e o prefeito Joel Rodrigues.
O encontro do líder do poder Executivo local com o presidente da Codevasf envolveu assessores das duas partes.
Eles discutiram uma obra que está avaliado em cerca de R$ 13 milhões que é a Galeria Fauzer Bucar, bairro São Cristóvão.
Numa entrevista ao piauinoticias o Avelino Neiva, presidente da Codevasf, disse “ temos oito meses que estamos trabalhando e procurando resolver o problema da Galeria Fauzer Bucar e que agora chegamos a conclusão do projeto, a conclusão da licitação e a autorização para o início da obra, já na segunda-feira.
A assinatura do contrato será nesse sábado ás 16:00h na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Floriano, entidade que fica nas imediações do Mercado do Cruzeiro.
“A presença do Dr. Avelino conosco consolida uma série de encontros com conversas em relação a uma ação que é de grande importância para Floriano que é a urbanização da Avenida Fauzer Bucar. Tínhamos um projeto, ainda de uma outra gestão que foi elaborado por nós, tratamos da garantia dos recursos para essa ação, mas não foi possível e, num outro momento um deputado federal nos levou a Brasília vendo essa possibilidade e também não concretizou e com a ida do Dr. Avelino à Codevasf, ele abraçou essa causa entendendo que se trata de uma prioridade e, naturalmente veio aqui para confirmar que está tudo superado e agora será realizada essa obra”, disse o prefeito Joel afirmando que a iniciativa do Avelino mostra a grandeza das pessoas que amam a cidade e que deixam as questões políticas partidária de lado e, a integração como sempre costuma citar, é importante neste momento para cuidar das pessoas.
A Galeria citada foi ao longo dos últimos anos o foco de muitos políticos locais e regionais no momento de conquistar o voto dos eleitores em períodos de campanha. Várias imagens foram gravadas por lideranças políticas dizendo que iriam atrás de projetos para que o local onde corre um esgoto a céu aberto passasse por um investimento.
Da redação