Os familiares do senhor João Cardoso de Amorim, nome que foi dado a Praça do bairro Caixa D`Agua em 1975, quando estava prefeito de Floriano o hoje vereador Manoel Simplício, querem saber porque foi retirado o nome do logradouro, ou seja, Praça João Cardoso de Amorim e colocado Praça da Convivência.
A mudança se deu quando a praça passou por uma reforma e foi reinaugurada em julho passado.
“Reformaram a praça e quando foram reinaugurar colocaram uma placa, mas observamos que tinham trocado o nome da praça para Praça da Convivência. Tiraram o nome do meu avô, descartaram a antiga placa feita na gestão do senhor Manoel Simplício. Mas fomos atrás da placa antiga e o secretario Marcony Alysson, da Infraestrutura, colocou ela no muro do Posto de Saúde. A placa está no lugar errado, pois queremos ela no centro da Praça de onde não deveria ter saído, ” disse uma neta do senhor João Cardoso de Amorim que não quis se identificar.
Ela disse mais, que alguns familiares estão tentando reaver o nome para a Praça João Cardoso e que para isso deve procurar a Câmara de Floriano na tentativa de que a mesma possa ajudar.
Outros órgãos também deverão ser procurados. Muitos dos famíliares do senhor João Cardoso de Amorim, que é falecido, moram nas proximidades da Praça. Uma das suas netas trabalha no Posto de Saúde como agente.
O vereador Antonio José Barbosa que mora no referido bairro, ao ser procurado pelo piauinoticias sobre a mudança de nome da Praça, disse que não tinha conhecimeto do caso.
OUTRO LADO
O piauinoticias está procurando informações sobre a mudança do nome. O Nilson Ferreira, secretário da Comunicação da Prefeitura de Floriano, está agilizando a resposta, após ser procurado. O presidência da Câmara de Vereadores afirma que não tem conhecimento de nenhum documento que tenha dado entrada no Poder à respeito.
Da redação