• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Após firmarem seus posicionamentos políticos contra o Governo do Estado, vários nomes que vinham exercendo cargos de confiança foram exonerados.

stanley freire

Entre os afastados está Stanley Costa Freire e Silva, coordenador de Programa de Apoio à Piscicultura. Stanley é filho do suplente de deputado federal Silas Freire (PRB) que se aliou ao candidato do Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa. Junto com Stanley foram exonerados outros nove ocupantes de cargos de comissão conhecidos como DAS – Direção e Assessoramento Superior.

Também perdeu o cargo, exonerada “de ofício”, a secretária estadual de Trabalho e Empreendedorismo, Rosalena Maria de Medeiros Ferreira. Ela estava ocupando o cargo de secretária desde a saída do deputado estadual Gessivaldo Isaías, do PRB, que agora faz parte da aliança política de apoio ao candidato do Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa.

Outro exonerado é o ex-vereador de Teresina, Francisco Edvan da Silva, coordenador do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos. Neste caso, a exoneração foi “de ofício”, ou seja, o ocupante do cargo, que é ligado ao deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), não pediu para sair.

 Na mesma condição de exonerados “de ofício”, encontram-se outros sete ocupantes de cargos em comissão na Coordenadoria do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos.

Todos os decretos de exoneração foram publicados na edição de segunda-feira, 13 de agosto, do Diário Oficial do Estado.

 

Da redação