• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O governador Wellington Dias foi recebido hoje, 10, em Floriano, por várias lideranças que são membros dos mais diferentes partidos com representatividade local e que lhe dão sustentação na cidade.

dias12

Estavam na ocasião o prefeito Joel, de Floriano, o vice-prefeito Antônio Reis, os vereadores Miguel Vieira de Barros, Manoel Simplício, Celso Soares, David Oka, o parlamentar oposicionista local Akássio Sousa e vários secretários da gestão municipal.

dias13

O que causou estranheza para muitas das pessoas presentes é que no Aeroporto não estavam as lideranças do mesmo partido do governador, que é o PT.

O Partido dos Trabalhadores em Floriano está totalmente dividido, ou seja, ele é formado por vários grupos de líderes que não se entendem politicamente, entre os quais, estão três ex-vereadores.

O piauinoticias tentou levantar a questão com o governador, mas devido ao seu tempo na visita ao município florianense não foi possível indagar sobre a divisão petista local.

Um dos assessores do governador Wellington disse ao piauinoticias, sem gravar entrevista, que o mesmo tem conhecimento da situação do PT local e que já tentou unir o grupo, mas é difícil.

Alguns dos líderes petistas locais são os ex-vereadores Raimundo Martins, André Melo e Edvaldo Araújo. O Celso Soares na função de presidente do partido e o ex-vice-prefeito florianense Oscar Siqueira são outras pessoas de destaque no PT. Essas lideranças não estavam na recepção, em Floriano, ao maior líder petista do PI.

OUTRO LADO

O piauinoticias tentou falar com o ex-vice-prefeito Oscar, mas a ligação não se completou. O ex-vereador Evaldo Araujo, que atendeu ao telefone, disse que está no periodo de trabalhos com avaliação na Faculdade onde estuda e, por esse motivo não pode marcar presença. Ele lamentou não ter nenhuma representação do partido para recepcionar Wellington Dias. O ex-vereador André Mello não atendeu a ligação, bem como o  presidente Celso Soares. Eles não retornaram as chamadas. 

Raimundo Martins acabou de entrar em contato com o PN e disse que não está mais envolvido com política partidária, apesar de ser um filiado, e que tem se voltado para as questões profisionais. Disse mais, que nem sabia da visita do governador ao Municipio.

Da redação