Para muitos dos floriamenses a coisa mudou, a cidade está mais tranquila e, um dos fatores foi a mudança de comando em alguns órgãos de segurança.
Há informações que houve reuniões envolvendo muitas autoridades locais, nos últimos meses, e todos falaram a mesma língua, ou seja, que houvesse um basta em tantos crimes.
Os florianenses, mesmo com a queda no número de furtos, roubos e arrombamentos continua inseguro e uma das saídas é colocar grades em portas e portões e ainda ter segurança particulares.
Quando assumiu o comando do 3º Batalhão o tenente coronel PM Inaldo Barros afirmava em entrevistas que um dos focos do seu trabalho com seus comandados era procurar dar segurança a sociedade.
Mesmo após ele ter assumido o 3º BPM as Invasões em domicílios continuaram acontecendo, mas pouco tempo num trabalho em parceria com os outros órgãos de segurança a situação começou a mudar, de acordo com a população.
Contudo, as pessoas estão ainda assustadas e as ruas continuam se esvaziando no começo da noite.
O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano fez um balanço das ocorrências nesse último período e o piauinoticias teve acesso aos números.
Veja os gráficos apresentados. Os crimes que se tornaram comuns e que deixaram a população apavorada eram mais furtos de celulares e de motos que continuam ocorrendo, mas em números menores,
Somente nos últimos três meses mais de 25 homens, acusados de assaltos e roubos, arrombamentos e de outros crimes foram tirados de circulação e estão presos na Vereda Grande aguardando por determinação judicial.
Os quem são liberados por força da Justiça logo voltam a praticar crimes, são presos e retornam ao presidio Gonçalo de Castro Lima.
Da redação