• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

transcerradoA aplicação dos empréstimos através do programa federal de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) I e II voltou ao centro do debate na sessão de hoje na Assembleia Legislativa. O deputado Gustavo Neiva (PSB) trouxe novamente o tema.

Ele disse que o Governo não está priorizando o desenvolvimento do Estado e que seriam destinados mais de R$ 135 milhões para a rodovia Transcerrado, mas o plano foi alterado para pouco mais de R$ 16 milhões para a estrada. O discurso do parlamentar foi aparteado pelos deputados Rubem Martins (PSB) e Marden Menezes (PSDB)

O deputado Francisco Limma Lula (PT) defendeu que a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através do seu gestor, Avelino Neiva, que é piauiense, deve alocar recursos para a execução das obras da rodovia Transcerrados, que, segundo ele, é de grande importância para o desenvolvimento do Piauí.

Segundo o parlamentar, o Tribunal de Contas da União e o Tribunal de Contas do Estado não encontraram irregularidades na aplicação dos recursos do empréstimo denominado Finisa I obtido pelo Governo do Estado junto à Caixa Econômica, por isso autorizaram a liberação de novas operações de crédito para o Piauí.

Pequenos avisos – O deputado Gustavo Neiva também utilizou o tempo destinado aos pequenos avisos e abordou a temática educação em seu discurso. Segundo ele, os alunos de Bom Jesus estão sendo prejudicados com a situação da educação no Estado por conta da greve dos professores.

 

Alepi