Líderes de partidos emergentes não chegaram a acordo sobre a retirada ou não do nome de Quem Quem da chapa majoritária do senador Elmano Férrer, candidato ao governo pelo Podemos.
Ele estava cotado para ficar com uma das vagas de senador. Oito legendas participaram da reunião, que começou por volta das 10h, e que aconteceu no escritório do advogado Norberto Campelo.
Ha informação de que que uma votação chegou a ser aberta na reunião e que Quem Quem teria tido 4 votos pela permanência na chapa contra 3, além de uma abstenção.
Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira, às 9h, no mesmo local. Os partidos querem resolver logo o impasse para que o senador Elmano Férrer peça o registro de sua candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
Durante as discussões foi cogitado o nome do advogado Norberto Campelo para ocupar a vaga de Quem Quem. O jurista agradeceu a lembrança, mas optou por seguir com suas atividades na advocacia.
“Meu nome foi sugerido como uma via conciliadora, mas eu não posso aceitar, passei dois anos fora e vou me dedicar à advocacia. É melhor que se defina consensualmente entre os partidos”, disse.
Numa disputa o partido Rede defende o nome do professor Paulo Henrique, já o Avante tenta manter o nome de Quem Quem.
A segunda vaga de senador na chapa de Elmano é ocupada pela administradora de empresas, Flávia Barbosa (PRP). O médico Luiz Ayrton Santos Júnior (PV) é o candidato a vice-governador em sua chapa.
FONTE: cidade verde