• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Depois de ter recebido cerca de 100 pessoas no Sitio Vertentes, em Sucupira do Riachão-MA, na tarde de sexta-feira, 27 de julho, o empreendedor Erivan Holanda que estava participando de um seminário sobre cachaça que  se realizava em Pastos Bons-MA, falou numa matéria exclusiva ao piauinoticias.

visitavale

No local de fabricação da Cachaça Vale do Riachão o empreendedor recebeu vários produtores de cachaça artesanal. A estrutura do Sitio serviu como local de palestras sobre o processo de fabricação de um dos produtos que vem ganhando o mercado, não só do Nordeste, mas Nacional.

visitavale1

Os participantes do I Seminário Estadual da Cachaça Maranhense de Alambique, muitos procedentes de outros estados, como Minas Gerais, por exemplo, conheceram um pouco da estrutura da Vale do Riachão desde a plantação da cana até o processo final.

visitavale0
Essa parte do Seminário foi chamada dentro do evento de Momento de Campo e contou com os membros da coordenação, palestrantes e convidados em geral.

Na sede da Vale do Riachão houve orientações sobre a plantação da cana de açúcar de forma mais produtiva que é um fator já usado pelo empresário Erivan e, ainda sobre como produzir uma cachaça com qualidade e sem desperdício.

Quem conduziu esses momentos foram a Paula Oliveira, de Minas Geais, que é consultora e especialista em cachaça e o Dayvis Augusto da Silva Lima que é o gerente da Agro Serra no Maranhão.

O empreendedor Erivan estava acompanhado da esposa Luiza Holanda, da Dra. Marina que é uma das suas filhas e ainda dos colaboradores do empreendimento.


Veja a entrevista do empreendedor Erivan ao piauinoticias.