• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

heraclitoNesta sexta-feira, 27, o deputado federal Heráclito Fortes (DEM) disse que, se precisar, vai defender sim o nome da vice-governadora Margarete Coelho como vice de Geraldo Alckmin (PSDB). O nome dela passou a ser cogitado após reunião de partidos do Centrão na casa do senador Ciro Nogueira em Brasília. Desse encontro saiu o apoio formal das legendas a Geraldo Alckmin.

"Seria a melhor coisa para o Piauí. Ela (Margarete) é uma pessoa muito séria. É um mérito ela está esse tempo todo no Progressistas e não se contaminou", afirmou.

O deputado chamou de "molecagem" as informações de bastidores de que teria vetado nome de Margarete. "O que estão fazendo ai é uma molecagem. Eu sou Piauí", disse.

O nome de Margarete aparece junto com a indicação de outras mulheres, como a senadora Ana Amélia e a mulher do ministro das Cidades, a empresária Luana Baldy, além da deputada federal do DEM, Tereza Cristina.

"O mais importante é que essa indicação não seja movida por ambição pessoal", disse Heráclito.

O parlamentar ainda criticou o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, por declarações dando conta que o vice de Alckmin não deve sair do DEM. "Pra que dizer isso. Estão todos dentro", finalizou.

 

cv