O piauinoticias procurou o vereador Akássio Sousa, um dos integrantes da câmara de Floriano, que não se furtou em esclarecer o que está acontecendo. A liderança política disse, “tivemos que adiar a ação social por conta de um contratempo na agenda do projeto ABRACCE”.
Ainda de acordo com o vereador essa ação estava programada desde de junho, quando ficou certo uma quantidade de dias ´para atendimento, três no total, mas que o mesmo solicitou aos líderes do projeto que aumentasse um dia a mais para que as pessoas da zona rural também fossem contempladas.
Como está diretamente envolvido no projeto no sentido de que os atendimento sejam realizados o vereador esteve nesta semana em Teresina agilizando alguns detalhes para que houvesse os atendimentos já, anteriormente agendados.
Sobre a questão da irregularidade, pois os atendimentos de acordo com denúncia não seriam feitos por médicos oftalmologistas, o vereador Akassio disse que ficou surpreso quanto as colocações de um otalmologista (sem citar nome) e acrescentou, “ um dos médicos da nossa cidade ressaltou que o Ministério Público tinha bloqueado a ação e não chegou até nós, até o vereador Akássio, ou ao projeto Confiar e a ABRACCE, nenhum ofício do Ministério Público. Desafio nessa entrevista o médico que fez essa denúncia que mostre um papel, um documento em que o MP está bloqueando essa ação. Foi uma denúncia falsa e afirmamos ao próprio médico numa conversa via WhatsApp que viria sim, um médico oftalmologista e, ele pediu que lhe informasse que era. Então, na condição de vereador e de cidadão não devemos nenhum tipo de informações a nenhum médico. Pois se trata de um projeto social que visa beneficiar as pessoas e, dessa forma não passamos o nome do médico para ele”.
Em relação ao promotor Arimatéia Dourado, do Ministério Público, o vereador Akássio disse que manteve contato com o mesmo via WhatsApp e que lhe prestou a informações que foram solicitadas que eram relacionadas a presença e um médico e confirmamos que viria um para fazer os exames necessários.
MP oficiou vereador e o município de FLO devido a atendimentos
Da redação