Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina, garantiu nessa terça-feira (24), que não será obstáculo caso o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), queira aderir a chapa de Luciano Nunes (PSDB).
“Esse processo é conduzido pelo deputado Luciano. Tenho certeza que ele tem a sabedoria para fazer o melhor arranjo e estratégia política. O Luciano já tem conversado com várias forças, inclusive com setores do MDB. Da nossa parte não tem nenhum tipo de veto e de dificuldades. Os amigos servem para ajudar no processo”, disse Firmino Filho, que visitou obras na manhã de hoje ao lado do pré- candidato do PSDB a governador, Luciano Nunes.
O prefeito teresinense falou sobre a possibilidade do MDB aderir à base governista. A posição do MDB está indefinida. O partido ainda não confirmou se segue na chapa do governador depois que Wellington Dias anunciou que a vaga de vice é do PT.
Firmino disse ainda que não tem problema se o grupo ligado a Themístocles Filho aderir à Luciano.
A relação entre Firmino e o emedebista foi rompida publicamente depois da eleição da mesa Diretora da Câmara. O MDB saiu da base do prefeito Firmino Filho na Câmara de Vereadores.
“Esse diálogo é comandado pelo nosso candidato. Da nossa parte o Luciano conduz todo o processo. Ele está aberto a conversar com todas as forças do MDB como partido como um todo e também com as forças políticas separadas e isoladas do MDB. Da minha parte não tem restrição ao diálogo com o MDB. Estamos dispostos a ajudar a candidatura do Luciano. O que for para somar vamos apoiar,garantiu.
fortnoticias