Júlio César (PSD), deputado federal, garante que ainda não desistiu de pleitear uma cadeira no Senado Federal nas eleições deste ano.
Em entrevista, ele afirmou que, ao ser procurado por partidos que fazem oposição ao governador Wellington Dias (PT), resolveu dar um passo atrás e esperar um pouco mais.
Disse o parlamentar. “dei uma recuada para ver como é que acontece. O pessoal de uma oposição também andou me convidando, aí eu disse que já tinha desistido. Mas ainda estou vendo, vou conversar com o governador, até porque não decidiram ainda”.
De acordo com o deputado, o governador petista de fato ofereceu a segunda vaga de candidatura ao Senado da sua chapa majoritária ao MDB. Ele no entanto, acredita que ainda tem chances, já que este não é o pleito dos emedebistas. “Realmente ofereceu, mas mesmo assim não está resolvido lá não, porque o MDB quer é a vice para o Themístocles”, comentou.
César, que teve um encontro na última semana com Wellington Dias em Brasília, espera agora por um encontro com o petista para pôr fim ao impasse que já se arrasta desde o início do período de pré-campanha. “Estamos aqui em compasso de espera, aguardando o governador nos chamar”, concluiu.
Jornal O Dia