Sobre a matéria divulgada nesse portal de notícias em que há uma denúncia contra o médico Francisco Costa, ex-prefeito de São Francisco do Piauí e ex-secretário de Estado, sua assessora enviou uma nota em que esclarece o fato.
Na nota cita que o Dr. Francisco Costa esclarece que o inquérito civil refere-se a atos cometidos no ano de 2008. Portanto, não se refere à gestão do ex-secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, que sempre pautou suas ações com transparência e atendendo à legislação.
Outro esclarecimento: apesar da matéria não citar datas, somente um ofício encaminhado pelo Ministério Público foi durante a gestão de Francisco Costa, que prontamente encaminhou aos setores competentes, além de órgão externo, como a Procuradoria Geral do Estado, para os devidos esclarecimentos.
À época dos demais ofícios, Francisco Costa já não era mais secretário, tendo saído da Secretaria em maio de 2017. Logo, não é de sua responsabilidade responder por qualquer ato a partir de então.
Por fim, mesmo não tendo sido citado, Francisco Costa apresentou defesa, refutando os fatos inverídicos e aguarda a decisão da justiça com muita tranquilidade e confiante na rejeição da ação, tendo em vista que esta se baseia em informações sabidamente inconsistentes.
Dr. Francisco, como ex-secretário, é denunciado à Justiça Federal
Ascom