O promotor Arimatéia Dourado, do Ministério Público em Floriano, foi quem provocou a reunião com o secretário Florentino Neto, da Saúde no Piauí, e com o diretor do Hospital Tibério Nunes, de Floriano, Edimar Figueiredo, fato que se deu nessa quinta-feira quando o órgão está sendo alvo de muitas denúncias, inclusive com imagens.
Antes, o representante do MP havia participado de uma reunião em Teresina, capital do Estado, para tratar de questões ligadas do Hospital local, pois o Dr. Arimateria já tinha conhecimento de pacientes em situação desagradáveis no órgão em saúde.
“Foram ventiladas uma fotos nas redes sociais com pessoas deitadas no chão, na entrada do Hospital e aquilo levou o Ministério Público a tomar uma posição mesmo sabendo de parte dos problemas, mas MP se sentiu na obrigação de conversar com essas autoridades para saber como resolver essa questão”, disse o promotor afirmando que diante disso fez duas reuniões, sendo que uma foi em Teresina o Centro de Apoio da Saúde na quinta-feira passada, inclusive, tinha a previsão de se fazerem presentes o secretário da Saúde e o diretor do Hospital, mas por causa de outros problemas eles não compareceram.
Diante dessas ausências, disse o promotor, a reunião foi com os representantes da Fundação que gere o Hospital Justino Luz, de Picos, e ainda com os representantes da regulação hospitalar.
O promotor cita mais, que houve um diálogo no sentido de melhorar essa questão, se referindo ao município florianense.
Em 30 dias deve ficar pronto o Centro Cirúrgico do Hospital de Uruçuí e uma obra que está em andamento em Picos o que deve, como essas obras concluídas, desafogar o Tibério Nunes em Floriano, foi o que colocaram para o promotor Arimatéia Dourado.
Florentino cita sobre a situação do Hospital, mas não fala em ‘cabide’
Denúncia de vereador em FLO provoca visita de Florentino Neto ao HRTN
Da redaçao