O deputado estadual Robert Rios (DEM) lembrou o que apresentou projeto de lei que proíbe a pulverização agrícola em áreas de criação de abelhas. Robert condenou as críticas feitas ao presidente Michel Temer ao mesmo tempo em que o governo do Piauí recebe recursos federais.
Robert Rios defendeu direitos iguais para todos como previsto na Constituição e condenou os gastos publicidade institucional do governo enquanto problemas graves como a degradação do Rio Parnaíba não são abordados pela mídia.
Robert Rios fez uma comparação ao uso indevido de recursos com a utilização do agrotóxico na agricultura. E cobrou a prestação de contas do empréstimo da Caixa Econômica Federal argumentando que já se passaram cinco meses da liberação das verbas e não se sabe o resultado da análise dessas contas.
O deputado Dr. Pessoa (SD), em aparte, destacou que os recursos das emendas impositivas previstas no orçamento do Estado pertencem à população e a não liberação dessas verbas não causa prejuízos não aos parlamentares, mas prejudica o povo.
alepí