• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Dados do Índice Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) colocaram Teresina, capital do Piauí, como uma cidade em desenvolvimento, considerada a 4ª capital mais desenvolvida, subindo oito posições no ranking.

Firmino Filho, hoje prefeito do município, comemorou o resultados e disse que o índice feito pela Federação considera três indicadores: educação, saúde e emprego.

firmino

DESEMPENHO NA GESTÃO
"Teresina ao longo do tempo tem crescido muito nesses índices, e a principal razão é o nosso desempenho, tanto em educação e também na área da saúde, por conta do nosso crescimento na estrutura. Em relação a emprego nós tivemos um crescimento muito grande no setor de serviço", disse o prefeito.

O RANKING
A liderança foi mantida por Florianópolis, que registrou alto índice de desenvolvimento, com 0,8584 ponto, ocupando o 47º lugar geral. Em seguida, aparece Curitiba (0,8378), que ultrapassou São Paulo (0,8352) na segunda colocação, em relação ao levantamento anterior, com base em dados de 2015. No quadro geral, as capitais paulista e do Paraná ocupam, respectivamente, a 137ª e 74ª posições, respectivamente.

Na sequência, aparecem Teresina e Cuiabá. Entre as capitais, foram as que mais subiram posições na comparação com o levantamento anterior. A capital do Piauí, única do Nordeste entre as 10 mais desenvolvidas, pulou de 12ª para a 4ª colocação. A capital mato-grossense foi de 9ª para a 5ª posição.

Com informações do 180graus