A Eletrobras Distribuição Piauí iniciará a partir da próxima terça-feira, 3, , uma operação de fiscalização e corte em todos os bairros da Capital, com o objetivo de recuperar receitas e coibir as ligações clandestinas e autoreligações.
A ação terá início às 7h30, na Praça da Telemar, bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. A elaboração do plano prevê, inicialmente, a visita de 16 colaboradores, devidamente identificados, para informar aos clientes sobre faturas vencidas. Em seguida, 51 equipes de fiscalização e corte serão designadas para realizar a suspensão do fornecimento de energia do cliente que não efetuar o pagamento. “A inadimplência no estado do Piauí chega a R$ 270 milhões. Teresina, por ser a maior cidade do Estado, contribui com mais de R$ 100 milhões dessa dívida”, afirmou o gerente.
A intenção da Empresa, segundo o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes, não é o corte de energia do cliente, e sim chamar o consumidor de forma prévia para que ele compareça a um dos postos de atendimento da Distribuidora e negocie essa dívida. “Estamos oferecendo condições diferenciadas de negociações à vista e a prazo”, explicou Gileno.
O consumidor residente na zona norte que desejar negociar as contas em atraso com a Eletrobras poderá se dirigir à agência de atendimento localizada no shopping rio Poty, ou procurar outras agências da capital.