Os serviços da 1º Vara de Floriano fecham o ano em baixa em relação ao número de servidores que trabalham no local. A declaração é do magistrado Noé Pacheco, titular da 1º Vara.
Com as responsabilidades de responder por outras comarcas houve um aumento de ações a serem trabalhadas e, em contrapartida, não se investiu em servidores. “Neste ano de 2017 ganhamos algumas comarcas que foram agregadas para cá e, consequentemente temos agora um número muito maior de processos. Tivemos uma mudança da Lei de Organização Judiciária e passei a tomar conta dos processos locais e das comarcas agregadas”, coloca o magistrado Noé afirmando que não houve um aumento no número de servidores e há um acúmulo de ações.
O Juiz de Direito afirma ainda que, apenas três servidores efetivos existem hoje trabalhando.
Com esse número de pessoas, disse Noé, é humanamente impossível que a gente consiga imprimir uma celeridade da forma esperada e, mais estamos na esperança de que neste novo ano de 2018 sejam nomeados para nós auxiliar.
Para que os trabalham se realizassem à contento a 1ª Vara, disse o magistrado, precisaria de um juiz auxiliar e mais quatros servidores para que as coisas tivessem um andamento mais célere.
Da redação