Os homens presos em Barão de Grajaú-MA, hoje pouco mais de vinte, estavam divididos em quatro celas das cinco existentes no antigo prédio.
Uma das celas estava com esse buraco que foi feito por um preso que tentava uma fuga, os demais estão assim, amontoados em colchões espalhados pelo chão.
Os presos reclamam da superlotação. Nesta segunda, com presenças de autoridades locais e do Estado do Maranhão, algumas melhorias foram anunciadas e outras já colocadas em prática. Os agentes de Polícia Civil (Policia Judiciária) estão agora num novo prédio que fica Avenida Mário Bezerra, área central da cidade.
"Nos aguardávamos a vinda da equipe de agentes penitenciários para fazer a custodia dos presos que é competente para realizar essa função. Agora conseguimos com o Secretário de Segurança e com o governador a vinda dos agentes penitenciários para nossa cidade. Se trata de um dia de muita alegria, pois estamos passando a eles os presos a serem custodiados e a polícia Civil vai continuar a sua missão constitucional", disse Firmino Vilarinho, delegado da Delegacia de Barão.
Da redação