• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O secretário de Estado da Saúde Florentino Neto esteve em Floriano na tarde e noite deste domingo (10) acompanhado do assessor técnico da SESAPI, Cel. Gerardo Rebelo. 

floran

Eles foram recebidos pelo diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) Ancelmo Jorge, diretora administrativa Marcilena Oliveira, pelo vice-prefeito Antonio Reis, ouvidor do município e ex-deputado Joilson Rodrigues e secretários municipais, de Infraestrutura Marcony Alisson e de Comunicação Nilson Ferreira. 

florane

Florentino Neto fez questão de ver in loco a situação do setor atingido por um incêndio durante a madrugada de domingo, que começou no Centro de Processamento de Dados-CPD, e foi ocasionado por um curto circuito no ar condicionado. 

floren

A enfermaria 19 da Ala A, que fica ao lado também foi atingida.

 

Os funcionários do HRTN perceberam rapidamente o problema e rapidamente a direção acionou o Corpo de Bombeiros. Os pacientes foram removidos do local e ninguém se feriu.

 

 

Florentino Neto afirmou que todos os reparos necessários serão realizados, após uma vistoria feita pela Divisão de Vigilância Sanitária do Estado e por equipes de engenheiros e arquitetos do Núcleo de Infraestrutura da Saúde, que devem chegar a Floriano na manhã desta segunda-feira.

 


“Nesta segunda-feira já anunciaremos as obras que executaremos pontualmente para resolver os dados ocasionados pelo incêndio, e para fazer uma revisão em todo o sistema elétrico do HTN”, disse o secretário.

 


Florentino Neto também teve uma rápida conversa com coordenadores e com médicos, e nesta segunda-feira, se reunirá com as coordenações administrativas, financeiras, técnicas e clínicas, para avaliar o ano de 2017.

 

Ainda neste domingo o secretário anunciou que, atendendo a uma solicitação do prefeito de Floriano Joel Rodrigues e do diretor do HRTN Ancelmo Jorge, a Comissão Intergestora Bipartite – CIB, aprovou o aumento do teto financeiro do hospital regional de Floriano, que tem enfrentado problemas por prestar muitos serviços além do aporte financeiro que recebe do Governo Federal.

 

 

Na próxima semana o prefeito Joel Rodrigues deve se reunir com o ministro da Saúde Ricardo Barros, em Brasília, para tratar deste e de outros assuntos.

 

 

 

secom