Na cidade de Marcos Parente - PI uma obra no valor de R$ 1.018.248,63 (Um milhão, dezoito mil e duzentos e quarenta e oito reais e sessenta e três centavos) está inacabada.
O local visivelmente abandonado está com mato crescendo. Sem cobertura, quando chove a água fica acumulada no piso e em recipientes de plásticos. E os ralos dos banheiros estão descobertos acumulando água. A obra corre o risco de torna-se um criadouro do Mosquito da Dengue.
O local da obra é escuro a noite e pode está servindo para casais terem relações sexuais, pois preservativos e até restos de roupas foram encontrados no piso. Fezes humanas também foram encontradas.
A empresa Universal Locações e Serviços foi contratada em 2014 e já vai fazer 4 anos e a obra está apenas no começo. Uma escola deveria estar sendo construída, mas a obra está parada. A fonte do recurso é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O contrato foi feito ainda na gestão do ex-prefeito Manoel Emídio de Oliveira. Mas depois de 11 meses de administração do atual prefeito Pedro Nunes de Sousa, a obra continua do mesmo jeito.
Enquanto isso, as dúvidas surgem e os marcoenses querem saber a verdade. Porque a escola ainda não foi construída?
Espaço aberto para as manifestações das partes citadas.
Portal Piaui