Administrador Almir Reis fala sobre apoios políticos para as eleições em 2018. A entrevista foi enviada pela assessoria do lider político, hoje um dos integrantes do PMDB.
ASCOM - Almir Reis, o senhor já tem candidato a Deputado Estadual?
Almir Reis - Como todos sabem, fomos candidato a prefeito de Floriano nas últimas eleições municipais, e que a batalha foi árdua. Tivemos muitos amigos ao nosso lado naquelas eleições. E boa parte deles continuam conosco até hoje, somados a uma grande parcela de novos amigos que temos conquistado. E nós temos uma enorme gratidão por todos que estiveram e ainda estão ao nosso lado. E é em nome dessa gratidão e amizade que nosso candidato a Deputado Estadual é o Gustavo Neiva, pois este esteve conosco em 2016. Provou que tem uma preocupação muito grande com nossa cidade. Já fez muito por ela e continua fazendo.
ASCOM- Mas nós tivemos a informação de que o Vereador Bilú também será candidato a Deputado Estadual pelo PMDB, partido do qual o senhor faz parte. Como fica, então, essa situação?
Almir Reis - Vivemos numa democracia. Todos são livres para fazerem o que julgar correto. Bilú tem mandato de vereador, é do PMDB, e é livre para se candidatar a qualquer outro cargo. Agora, nós ainda não fomos comunicamos por ele dessa possível candidatura, nem nos foi pedido apoio. E todos sabem que cumprimos com nossa palavra. Dissemos que voltaríamos no Deputado Gustavo Neiva e iremos votar.
Ascom - Quanto a Deputado Federal? Continua com Marcelo Castro?
Almir Reis: Não sabemos ainda. Nas eleições de 2014 fomos nós que procuramos o Deputado Marcelo Castro para comunicá-lo que iríamos votar nele. Trabalhamos muito. O que resultou num grande número de votos nossos e de muitos amigos que também votaram para ele. Em 2016, ele esteve conosco, não exatamente como imaginávamos, mas esteve. E agora não temos compromisso nenhum nem com ele, nem com qualquer outro Deputado Federal. Temos sim algumas conversas, muitas especulações. Mas nada certo.
ASCOM - E para o governo do Estado?
Almir Reis - Uma certeza: nosso Estado precisa melhorar muito. Sempre acompanhei as questões sociais do nosso estado. Mas desde que decidi voltar para vida pública, enquanto político, pude observar e entender mais de perto como as coisas funcionam. E me entristeço muito ao ver a situação da nossa cidade, do nosso estado e do país como um todo. Áreas essenciais como saúde e educação parecem que estão sendo esquecidas pelos poderes públicos. Geração de emprego e renda. Estradas. E muitas outras áreas que nos fazem ter a certeza de que precisamos de melhorias. Não temos ainda um apoio definido nem para Governador e nem para Presidente da República. Mas os critérios de escolha passam primeiramente pela necessidade de melhorar a vida do nosso povo. O que for melhor para o piauiense, e em especial para o florianense, nós iremos apoiar.
ASCOM